Notícias

O que acontece na Contap?

05 de agosto de 2016

Celpe recolhe recicláveis em troca de desconto na luz para condomínios.

Número de condomínios aceitos no projeto da companhia será limitado. Interessados em participar podem entrar em contato com a Celpe.

Condomínios residenciais que ficam no Recife ou em Olinda podem ser sustentáveis e ainda receber descontos na conta de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulgou, nesta quarta-feira (3), uma iniciativa para recolher os resíduos recicláveis dos condomínios em troca de redução no valor da conta de energia.

A ação, que busca estimular a consciência ambiental, é uma extensão do Projeto Vale Luz, que já atua em comunidades do Grande Recife recolhendo resíduos recicláveis em troca de desconto.

O número condomínios aceitos no projeto será limitado. Representantes dos conjuntos residenciais interessados em participar podem entrar em contato com a Celpe pelo telefone (81) 3035.8965 ou através do e-mail eficiencia@neoenergia.com, enviando uma mensagem com o assunto #8217;Vale Luz Celpe#8217;.

De acordo com a gerente de eficiência energética da Celpe, Ana Mascarenhas, o desconto é dado na conta de energia do condomínio e é ilimitado, a depender da quantidade de resíduo recolhida. "A quantidade excedida fica como crédito para o mês seguinte", afirma.

Para participar do projeto, o ideal é que os condomínios já tenham um processo de recolha seletiva de lixo. São aceitos para troca materiais recicláveis como metal, papel, papelão e plástico. Os resíduos devem estar limpos e secos no caso de caixas de papelão, já devem estar desmontadas e latas, se possível, já achatadas.

O material recolhido é encaminhado para cooperativas de catadores, responsáveis pela destinação adequada aos materiais coletados. Os grupos participantes do projeto em parceria com a Celpe são a Coopagres, do Recife, e Coocares, de Abreu e Lima.

Fonte: Portal de notícias g1.globo.com | Autor: Redação G1