Notícias
O que acontece na Contap?07 de janeiro de 2021
Taxa de lixo passa a ser cobrada na fatura de água em Criciúma
A prefeitura de Criciúma e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento fazem uma parceria para a cobrança da Taxa de Destinação de Resíduos Sólidos. Com o acordo, a popular taxa de lixo vai ser cobrada do cidadão através da fatura da Casan, a partir de janeiro de 2021. A taxa de lixo era vinculada ao Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU.
A partir de agora, a taxa de lixo é parcelada automaticamente em 12 vezes no boleto de água do cidadão, sem valor mínimo. Porém, existe a possibilidade de pagamento em cota única, com vencimento em 31 de março. Para isso, o contribuinte deve se dirigir ao Setor de Arrecadação da prefeitura para retirar o boleto ou faze-lo de forma on line pelo endereço www.criciuma.sc.gov.br.
Atenção moradores de condomínios: a prefeitura vai disponibilizar para síndicos e administradoras uma planilha com os valores da taxa de lixo de cada unidade. Esse valor é lançado no boleto de condomínio, no campo que mostra o consumo de água, também parcelado automaticamente em 12 vezes. Com isso, o valor do condomínio vai ter um aumento. “Mas não se refere a nenhuma despesa feita pelo síndico, mas sim o lançamento da taxa de lixo que precisa ser feita”, aponta o gerente da Contap Condomínios Thiago Felício Sombrio. O gerente da Contap também lembra que os valores lançados são diferentes para cada unidade, pois a taxa de lixo leva em consideração a área privativa de cada apartamento.
(foto site prefeitura de Criciúma)
